quinta-feira, 29 de maio de 2008

quebra-telha e faxina

depois de um surto ao sofrer com a merda do lag que tem na conexao de bosta da casa do Luciano em Campinas, eu conclui que a) aqui eh muito mais limpo, a casa eh melhor mas eu gostava mais de quando ele morava com o Sudao; b) o Sudao sozinho eh bem mais legal que o pessoal que mora aqui =[

e nada contra eles que sao todos legais ao seu modo, mas era legal quando iamos dormir todos no mesmo quarto e ficar falando abobrinha ateh o sol aparecer ou o Sudao comecar a roncar que nem porco, ou quando o Luciano jogava uma assadeira suja em cima da cama no comunista que nao lavava louca.. era ateh engracado o comunista que cultivou (nao-intencionalmente) um feijao no ralo da pia da cozinha.... todo aquele pessoal louco pra fazer uma revolta anti-sistema pela igualdade e justica mas que nao tinha capacidade de lavar o prato em que comia.

o que me leva a parte 2 desse post: a importancia de servicos domesticos. eu, como toda boa crianca, sempre detestei servico domestico. enxugar a louca, varrer o chao, arrumar a cama, lavar banheiro, tirar poh, passar lustra-moveis, encerar o chao, passar aspirador no carpete, trocar a roupa de cama, lavar roupa, passar roupa, arrumar roupa nos cabides, pendurar roupa no varal, organizar a geladeira, limpar armarios, organizar a mesa... sempre DETESTEI, tanto que fazia tudo gritando com a minha familia enquanto eles (eu acreditava) me faziam passar pela pior fase da minha vida, sendo uma donzela trancafiada no dia-a-dia de Gata Borralheira dentro de casa!

ai entao eu fui morar sozinha e vi que sem fazer tudo isso, minha vida nao anda. eu posso deixar meu quarto completamente zoneado, mas eu nao me sinto bem com isso. posso ficar sem arrumar a cama a semana inteira, mas quando eu deito nela a noite sinto como se estivesse deitando em sujeira; se eu nao lavo louca, nao tem talher pra poder comer; se eu nao passo roupa, saio com ela amarrotada na rua e parecendo uma mendiga; se eu nao lavo roupa, tenho que usar pijama pra ir no mercado; sem organizar as coisas nao sei aonde tah nada; se nao passo aspirador minhas meias ficam sujas de andar no carpete; se eu nao lavar o banheiro, fica com cabelo/cheiro de banheiro de faculdade (das zuadas, tipo o IF)... enfim, sem limpeza, meu mundo nao gira.

no fim acabou comigo gostando de fazer tudo isso, principalmente porque eu sei que sao os meus pertences e que nao tem mais minha mae pra deixar elas bonitinhas pra mim toda hora. eu fico muito satisfeita comigo mesma quando troco minha roupa de cama por uma bonitinha que eu comprei, ou entao quando lavo o banheiro e sinto aquele cheiro otimo de Veja Perfume das Flores. afazeres domesticos pra mim deixaram de ser algo sem-graca e que podia ser passado pra outros, tornou-se parte das coisas que eu sei fazer bem e que me dao satisfacao comigo mesma =D

e sou fatima, neide, creusa, tudo isso (fatineideusa) meeesmo, mas soh pra cuidar do que eh meu =]

Nenhum comentário: